Natural de Buenópolis/MG, Maria Cristina Seixa, 36 anos, graduou-se em Nutrição pela Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, em 2017. Ela, que ressalta que foi escolhida pela profissão, destaca os motivos pelos quais optou por estudar na instituição. “Por ser uma faculdade que se preocupa com a formação dos seus alunos e oferece educação de qualidade e ótimas oportunidades no mercado”. E comentou, ainda, que “o curso proporciona que vivenciemos experiências que encontraremos no mercado de trabalho e, assim, nos sentimos mais preparados para atuar na profissão”, frisou a egressa.
Com especialização em Nutrição e Metabolismo na Prática Clínica e Desportiva, Maria Cristina atua, hoje, como RT na Unidade de Alimentação Octoo Bar e Restaurante e revela que a graduação foi uma influência para seu sucesso profissional. “A Nutrição é um curso no qual podemos atuar em várias áreas e que nos dá oportunidade de escolher a que nos faz bem e que sejamos destaque. Mas, a graduação é onde conseguimos identificar esta área e nos prepararmos melhor para o mercado de trabalho”, contou a nutricionista, que também explicou sobre os desafios da área. “O maior desafio que encontramos na profissão é a descrença de algumas pessoas em consultar um nutricionista e reconhecer o verdadeiro papel e importância do profissional”, ressaltou.
Sobre as oportunidades do mercado de trabalho, Maria Cristina conta que, “se consolidar na área, atualmente, está muito difícil, pois as pessoas não valorizam muito o trabalho do nutricionista. Mas o essencial, tanto para profissionais quanto para estudantes que desejam ingressar no mercado, é conhecer bem a área que quer atuar, ter disciplina e ética”, finalizou a egressa.